Monday, November 29, 2004
Capítulo 1 - NADA COMO CIGARRO, CAPUCCINO & UMA CABEÇA VOANDO (trilha: Derek Olson - Were is my mind)
A diferença entre sexo e morte é que com a morte
você pode fazê-lo sozinho e ninguém irá rir de você.
(Woody Allen)
A cabeça com cachos negros e olhos orientais voa pelo ar. Na boca um cigarro mentolado ainda no começo, no nariz um piercing, Algo meio Boi, meio javali, meio porco, meio sei lá o que. Ela cai e rola no chão sobre revistas em quadrinhos abertas, livros marcados e sujos de capuccino e carteiras com o lacre rompido do mesmo cigarro que ele tem na boca("Menthorax: o seu pulmão diz obrigado", está escrito na embalagem, logo abaixo tem o desenho de um cara bonitão abrindo a caixa toráxica e mostrando um tórax reluzendo que mais parece que foi encerado de tão brilhante e limpo, e abaixo do desenho pode-se ler em letras pequenas (fonte verdana 08):"baixo teor de Cannabis Sativa". Gallus se abaixa, pega uma das carteiras abertas e tira de dentro dela o último cigarro, bate com o fundo do cigarro sobre a mesinha de centro em frente ao sofá, uma mania antiga. Há um laptop ligado sobre ela. Pode-se ver os programas Macromedia Dreamweaver e Flash abertos, Também o bloco de notas, o Photoshop e o Winamp, de onde é tocada a música Cabeça do disco Tutano de Walter Franco. Na música Walter Franco grita, fala e até mesmo canta a letra, em meio a ruídos minimalista e experimentais:
Que é que tem nessa cabeça, irmão
Que é que tem nessa cabeça, ou não.
Que é que tem nessa cabeça saiba irmão
Que é que tem nessa cabeça saiba ou não.
Que é que tem nessa cabeça saiba que ela pode irmão
Que é que tem nessa cabeça saiba que ela pode ou não.
Que é que tem nessa cabeça saiba que ea pode explodir irmão.
Ainda abaixado ele tira o cigarro da boca da cabeça oriental sobre as revistas em quadrinhos no chão(sujando as capas de clássicos como Frigidaire, Metal Hurlant e Linus) e acende o seu cigarro com o outro que ainda mantém uma pequena fagulha, dando fortes baforadas. Gallus é alto, corpulento, topete tipo Elvis feito com fixador, Óculos tipo Elvis Costello, Jaqueta preta que, diz ele, um dia foi de Joey Ramone. Com a régua metálica ainda suja com as hemácias e Globulos brancos da cabeça no chão, Gallus pergunta:
-Está confortável para conversar agora, Kenji?
No Laptop sobre a mesa de vidro a música de Walter Franco acaba e entra Roberto Carlos Cantando "você não serve prá mim". Gallus larga o braço sobre o computador e cai tudo no chão, fazendo a música parar com um ruído irritante.
-Isso não é hora para Roberto Carlos.
Comente aqui sobre esse texto: